Áreas

img_areas

ÁREAS DA ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA

A endocrinologia pediátrica é uma especialidade que vem crescendo nos últimos anos. Parte do aumento da procura pela especialidade é devido ao aumento da incidência de doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e diabetes.

Também há muita procura para avaliação de baixa estatura e problemas na tireoide, doenças também muito comuns na população pediátrica.

São frequentes consultas para esclarecimento sobre normalidade ou não das mudanças do corpo na puberdade, tanto de meninas, como de meninos.

Os endocrinologistas pediátricos avaliam e cuidam de outras doenças, como alterações das adrenais, alterações ósseas, e outros distúrbios hormonais.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Separamos aqui as principais dúvidas sobre os atendimentos. Esperamos que te ajude!

Não, os atendimentos na Clínica Tincani são apenas particulares, com emissão de nota fiscal.

Atualmente trabalhamos com pagamentos em PIX, transferências bancárias, cheques ou dinheiro.
Não. Ela atua apenas na especialidade de endocrinologia infantil.
Não, os atendimentos são até 17 anos.

Sim, quando há necessidade de retorno, este pode ser realizado de forma presencial ou virtual, dentro do prazo de 30 dias.

Geralmente preferimos não pedir exames antes da consulta, pois a depender da queixa e da avaliação, os exames pedidos podem variar.
Não. Os exames devem ser pedidos de acordo com uma hipótese diagnóstica ou por protocolos de fatores de risco. Se na avaliação clínica foi observado que não há desvios da normalidade, nem fatores de risco de patologias, a conduta pode ser apenas seguimento clínico cada 4 a 6 meses, sem necessariamente pedir exames num primeiro momento.
Geralmente não, os atendimentos são espaçados entre si para não haver problemas. Porém sempre pode haver imprevistos, como pacientes de outras cidades pegando transito ou casos mais graves, que demandem maior tempo de consulta, mas não são o padrão.
Rolar para o topo